Seria o caça Gripen NG realmente um matador de Shukois?

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Seria o caça Gripen NG realmente um matador de Shukois?

Este é um vídeo do canal Hoje no Mundo Militar que analisa se o caça Gripen NG seria realmente um matador de Shukois, partindo das declarações do comandante da Força Aérea da Suécia, Mats Helgesson [1], que também disse que seu país pode superar a formidável frota de jatos Sukhoi da Rússia, mesmo sem nenhuma das caras tecnologias stealth dos EUA.

A fim de averiguar a precisão desta afirmação, o vídeo compara várias características, quesitos e aspectos dos aviões de combate, listando em quais o caça sueco, o qual deve se integrar também às Forças Armadas brasileiras, realmente é superior ao russo.

Os Sukhoi da Rússia são notáveis por ter uma capacidade de manobrar melhor que os rivais americanos, podendo fazer acrobacias perigosas e agressivas no ar, mas, segundo o comandante, o Gripen pode ter “quebrado o código”. Em um evento na Finlândia, cujo governo está interessado nos novos Gripen, Helgesson disse que “especialmente o modelo E, é projetado para matar Sukhois” e que eles têm “a faixa preta”.

Embora o Gripen não tenha o preço mais agradável nem as maiores capacidade de carga de armas, alcance e velocidade, além de não contar com verdadeira tecnologia furtiva, ele teria a enorme vantagem por ser um dos mais capazes combatentes eletrônicos do mundo, segundo Justin Bronk, um especialista em combate aéreo do Royal United Services Institute. Bronk também disse que, assim como o A-10 Warthog, um notável avião de combate americano, foi construído em torno de um canhão enorme, o Gripen foi construído em torno da guerra eletrônica.

Veja também

  1. Comandante sueco diz que novo Gripen é matador de Sukhois – e stealth é irrelevante – Mais informações sobre estas declarações e do Gripen NG.
  2. Quem tem as melhores Forças Armadas, Venezuela ou Brasil? – Um vídeo que compara o poderio militar dos dois países.
  3. O primeiro Gripen NG da FAB quase saindo do forno! – Mais um vídeo do canal Hoje no Mundo Militar que fala sobre este caça, desta vez, sobre a sua versão destinada à FAB.
  4. Brasileiros desenvolvem super tela WAD para o Gripen NG – Os suecos vão usar também.
Adicionado em: 12 de fevereiro de 2019

Visualizações: 62

Duração: 08:09

Categorias: Comentários

Tags:

Canal: Hoje no Mundo Militar

GD Star Rating
loading...


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados