O primeiro novo caça da FAB, o Gripen NG, quase saindo do forno (Vídeo)

O primeiro novo caça da FAB, o Gripen NG, está quase saindo do forno. A aeronave teve suas características e as modificações presentes na versão brasileira exibidas e comentadas pelo canal Hoje no Mundo Militar. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

O primeiro novo caça da FAB, o Saab JAS 39 Gripen NG, está quase saindo do forno. A aeronave teve suas características e as modificações presentes na versão brasileira exibidas e comentadas pelo canal Hoje no Mundo Militar. É feita também uma comparação entre o potencial de combate deste avião de combate com outros caças de ponta.

De acordo com o vídeo, a sueca Saab noticiou que quatro novos caças Gripen estão sendo produzidos, sendo um deles destinado à Força Aérea Brasileira. A aeronave foi escolhida para o Projeto FX-2, um programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da FAB. Após mais de dez anos de discussão, em 2013 foi anunciado que o governo optou pela aquisição do Gripen NG em um pacote de 36 aviões que poderia chegar a um preço final em torno de US$ 5 bilhões.

Veja também

  1. Quem tem as melhores Forças Armadas, Venezuela ou Brasil? – Um vídeo que compara o poderio militar dos dois países.
  2. Seria o caça Gripen NG realmente um matador de Shukois? – Mais um vídeo do canal Hoje no Mundo Militar que fala sobre este caça e sua alegada capacidade de superar as aeronaves russas.
  3. Brasileiros desenvolvem super tela WAD para o Gripen NG – Os suecos vão usar também.

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *