O primeiro novo caça da FAB, o Gripen NG, quase saindo do forno

GD Star Rating
loading...

O primeiro novo caça da FAB, o Gripen NG, quase saindo do forno

O primeiro novo caça da FAB, o Saab JAS 39 Gripen NG, está quase saindo do forno. A aeronave teve suas características e as modificações presentes na versão brasileira exibidas e comentadas pelo canal Hoje no Mundo Militar. É feita também uma comparação entre o potencial de combate deste avião de combate com outros caças de ponta.

De acordo com o vídeo, a sueca Saab noticiou que quatro novos caças Gripen estão sendo produzidos, sendo um deles destinado à Força Aérea Brasileira. A aeronave foi escolhida para o Projeto FX-2, um programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da FAB. Após mais de dez anos de discussão, em 2013 foi anunciado que o governo optou pela aquisição do Gripen NG em um pacote de 36 aviões que poderia chegar a um preço final em torno de US$ 5 bilhões.

Veja também

  1. Quem tem as melhores Forças Armadas, Venezuela ou Brasil? – Um vídeo que compara o poderio militar dos dois países.
  2. Seria o caça Gripen NG realmente um matador de Shukois? – Mais um vídeo do canal Hoje no Mundo Militar que fala sobre este caça e sua alegada capacidade de superar as aeronaves russas.
  3. Brasileiros desenvolvem super tela WAD para o Gripen NG – Os suecos vão usar também.
Adicionado em: 13 de fevereiro de 2019

Visualizações: 35

Duração: 05:48

Categorias: Notícias

Tags: ,

Canal: Hoje no Mundo Militar

GD Star Rating
loading...


Link:

Direita Realista no Telegram

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados