Como está Chernobyl mais de 30 anos depois do desastre

O Mateus do Canal Assombrado fala e mostra como está Chernobyl e a cidade-modelo do regime socialista soviético Pripyat mais de 30 anos depois do desastre, o maior acidente nuclear da história.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Como está Chernobyl mais de 30 anos depois do desastre

Neste vídeo do Assombrado, o Mateus Fornazari, um dos apresentadores deste canal, fala sobre como está Chernobyl mais de 30 anos depois do desastre e mostra um pouco do local.

Em 27 de abril de 1986, um dia depois do maior acidente nuclear da história, todos os 48 mil habitantes da região foram evacuados às pressas pelas autoridades da então União Soviética.

Pripyat é uma cidade que foi construída em 1970 para abrigar os trabalhadores da usina nuclear de Chernobyl, a dois quilômetros dali. Era uma cidade-modelo, vitrine e orgulho do regime socialista soviético, totalmente planejada e repleta de equipamentos públicos de lazer e espaços culturais. Dentre várias estruturas, amplas praças, cinema, ginásio de esportes e um teatro teriam garantido o entretenimento das famílias dos operários da usina.

Este vídeo foi publicado originalmente em 15 de junho de 2019. Até hoje, o seus habitantes não retornaram a Pripyat, e o local está completamente tomado pela natureza…

Mais


Adicionado em: 20 de abril de 2022

Visualizações: 11

Duração: 12:46

Categorias: Curtos

Marcadores: ,

Canal: Assombrado

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário