Ao contrário do que era esperado, a maioria dos presentes em protesto contra Jair Bolsonaro em SP que ocorreram neste final de semana era de esquerda, branca e com escolaridade e renda elevadas.
Segundo a BBC News Brasil, havia uma expectativa de que tais protestos #elenão convocados por mulheres uniriam diferentes forças políticas, demonstrando que a rejeição ao capitão vem de diferentes segmentos sociais. Entretanto, através de pesquisas, constatou-se que a multidão que lotou o Largo da Batata, na zona oeste da cidade, tinha um perfil bastante homogêneo, sendo composto de universitários brancos, de alto poder aquisitivo e com caráter esquerdista.
Veja também
- Olavo de Carvalho critica a campanha #EleNão – O filósofo brasileiro já havia apontado e criticado o caráter elitista destes protestos.
- A periferia não é de esquerda – Bruno Garschagen afirma que as pessoas que moram nas periferias de São Paulo não tem o pensamento alinhado com a esquerda, fazendo sua exposição baseando-se numa pesquisa feita por uma entidade ligada ao PT.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Visualizações: 33
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Eleições 2018, Esquerdismo, Jair Bolsonaro
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.