Danilo Gentili expõe o Modus Operandi do jornalismo

Danilo Gentili expõe o Modus Operandi do jornalismo em um vídeo de seu canal do YouTube, mostrando como a grande mídia deforma as informações em prol de movimentos progressistas diversos, como o feminismo. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Danilo Gentili expõe o Modus Operandi do jornalismo em um vídeo de seu canal do YouTube, mostrando como a grande mídia deforma as informações em prol de movimentos progressistas diversos, como o feminismo.

O apresentador e humorista também fala sobre o documentário “O Limite do Humor“, o qual ele está produzindo e que foca em mostrar que a imprensa, ao invés de cumprir a função de agente de informação, acaba ocupando o espaço de agente político, com os jornalistas se tornando militantes de agendas políticas e intimidando comediantes e várias outras classes.

Para ilustrar o seu argumento, Gentili relata um evento recente no Twitter onde ele esteve envolvido, onde a mídia apenas noticiou os tweets contra o humorista, mas não os que foram a favor, os quais foram em número considerável e cresceram de forma orgânica, não arficial.

“Muitos jornalistas vêem o seu trabalho como uma oportunidade para promover suas próprias noções políticas de estimação, ao invés da responsabilidade de informar o público e permitir que seus leitores e telespectadores decidam por si mesmos.” – Thomas Sowell

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *