A contradição marxista (Vídeo)

Vídeo do ANCAPSU que refuta o documentário "Encontro com Milton Santos: o mundo global visto do lado de cá, 2006", expondo a contradição marxista contida na obra. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, refuta o documentário boboca “Encontro com Milton Santos: o mundo global visto do lado de cá, 2006”, expondo a inconfundível contradição marxista, no sentido de incoerência e/ou descolamento da realidade, contida na obra.

Trata-se da leitura de um artigo que fala sobre o documentário que, produzido por Silvio Tendler, retrata, sob uma perspectiva marxista – ou, tal como o interlocutor Milton Santos se refere, marxizante –, a globalização, da qual supostamente desmantela o estado de bem-estar social e estabelece significativas discrepâncias entre os países do Norte e países do Sul.

É vital enfatizar que o propósito do texto não é desmoralizar o teor científico social ou científico político abordado durante o longa-metragem, nem mesmo refutar quaisquer dos argumentos apresentados, mas sim apontar as incompatibilidades a respeito das premissas exibidas, isso, sustentado com base em estatísticas, dados históricos, referências a especialistas, entre outros.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *