Crise política no governo Lula piora
Analisando as últimas notícias, Peter Turguniev, do canal ANCAP.SU, comenta como a crise política no governo Lula, em meros cinco dias desde a possessão, piora.
De acordo com Peter, esse sujeito chamou todo o ministério pra reunião de emergência, pois as disputas estariam saindo do controle.
A reunião com a multidão de ministros de Lula está marcada para esta sexta-feira. Segundo uma fonte lida no vídeo, é para fazer com que os auxiliares só falem em nome do executivo quando autorizados para tal, para evitar fissuras.
Peter também aborda a questão da previdência, a briga mais recente, o que se deu entre os titulares da casa civil, Rui Costa (PT), e da previdência, Carlos Lupi (PDT). Logo após tomar posse, o pedetista defendeu uma revisão da reforma da previdência feita durante o governo do ex-presidente Michel Temer, em 2019. Nesta quarta-feira, Costa o desautorizou. Negou que haja um estudo nesse sentido e afirmou que qualquer iniciativa a respeito será submetida ao ministério que ele comanda.
Também, contrariando outros ministros e os desejos do próprio Lula, o novo ministro da defesa, José Múcio, ao tomar posse, classificou os acampamentos como “manifestação democrática” e disse que tem parentes entre os acampados em Pernambuco, seu estado. Segundo a Revista Oeste, os petistas estariam indignados.
Tem também a treta da irmã de ministra do Turismo que ganhou carro em troca de contrato, segundo o ministério público, e o tal do Marinho que diz que o governo lula pretende acabar com o saque-aniversário do FGTS.
Enfim, a Carreta Furação prossegue.
Mais notícias
Adicionado em: 5 de janeiro de 2023
Visualizações: 106
Duração: 15:05
Categorias: Notícias
Canal: ANCAP.SU
Publicado por: Equipe Direita Realista