Crise política no governo Lula piora

Peter Turguniev (ANCAPSU) comenta como a crise política no governo Lula, em meros cinco dias desde a possessão, piora. As disputas estariam saindo do controle. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Analisando as últimas notícias, Peter Turguniev, do canal ANCAP.SU, comenta como a crise política no governo Lula, em meros cinco dias desde a possessão, piora.

De acordo com Peter, esse sujeito chamou todo o ministério pra reunião de emergência, pois as disputas estariam saindo do controle.

A reunião com a multidão de ministros de Lula está marcada para esta sexta-feira. Segundo uma fonte lida no vídeo, é para fazer com que os auxiliares só falem em nome do executivo quando autorizados para tal, para evitar fissuras.

Peter também aborda a questão da previdência, a briga mais recente, o que se deu entre os titulares da casa civil, Rui Costa (PT), e da previdência, Carlos Lupi (PDT). Logo após tomar posse, o pedetista defendeu uma revisão da reforma da previdência feita durante o governo do ex-presidente Michel Temer, em 2019. Nesta quarta-feira, Costa o desautorizou. Negou que haja um estudo nesse sentido e afirmou que qualquer iniciativa a respeito será submetida ao ministério que ele comanda.

Também, contrariando outros ministros e os desejos do próprio Lula, o novo ministro da defesa, José Múcio, ao tomar posse, classificou os acampamentos como “manifestação democrática” e disse que tem parentes entre os acampados em Pernambuco, seu estado. Segundo a Revista Oeste, os petistas estariam indignados.

Tem também a treta da irmã de ministra do Turismo que ganhou carro em troca de contrato, segundo o ministério público, e o tal do Marinho que diz que o governo lula pretende acabar com o saque-aniversário do FGTS.

Enfim, a Carreta Furação prossegue.

Mais notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *