Guilherme Freire – C. S. Lewis: um dos maiores apologistas do séc. XX

O professor de filosofia Guilherme Freire fala sobre Clive Staples Lewis (1898–1963), um dos maiores apologistas do século XX, explicando os motivos pelos quais devemos ler suas obras. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Guilherme Freire fala sobre C. S. Lewis, um dos maiores apologistas do século XX, explicando os motivos pelos quais devemos ler suas obras.

Pra quem não conhece, Clive Staples Lewis (1898–1963) foi um escritor britânico e teólogo. É mais conhecido como o autor de As Crônicas de Nárnia, mas também por suas outras obras de ficção, como The Screwtape Letters e The Space Trilogy, e por sua apologética cristã de não-ficção, incluindo Mere Christianity, Miracles, e O Problema da Dor.

Guilherme Freire, por sua vez, é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Ele já atuou na Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná, e no Brasil Paralelo.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *