Guilherme Freire – Cartas de um diabo a seu aprendiz de C. S. Lewis (Vídeo)

Guilherme Freire comenta as Cartas de um diabo ao seu aprendiz, a famosa obra de C. S. Lewis que conta sobre como o demônio mais velho orienta o mais novo a afastar de Deus o alvo de suas manipulações. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Guilherme Freire comenta as Cartas de um diabo ao seu aprendiz (1942), a famosa obra de C. S. Lewis que conta sobre como o demônio mais velho Screwtape orienta o mais novo (Wormwood) a afastar de Deus o alvo de suas manipulações.

O vídeo é bem interessante. Mostra como a corrupção da racionalidade humana acaba afastando as pessoas da fé cristã, tema que parece ser o foco desta obra de Lewis.

Pra quem não conhece, Clive Staples Lewis (Belfast, 29 de novembro de 1898 — Oxford, 22 de novembro de 1963) foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e teólogo irlandês mais conhecido por seus trabalhos envolvendo a apologia cristã, incluindo as obras O Problema do Sofrimento (1940), Milagres (1947) e Cristianismo Puro e Simples (1952), e a ficção e a fantasia, sendo as obras As Crônicas de Nárnia (1950-56), Trilogia Espacial (1938-45) e a obra que é objeto deste vídeo. C. S. Lewis foi também um respeitado estudioso da literatura medieval e renascentista, tendo produzido alguns dos mais renomados trabalhos acadêmicos envolvendo esses temas no século XX.

Já o Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em Filosofia. Ele tem um canal no YouTube onde publica vídeos bacanas como esse.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *