2015: Crise política ou crise econômica?

Em 2017, o economista Adolfo Sachsida descreveu o cenário atual com uma exatidão incrível. 2015: Crise política ou crise econômica?

Publicado em 13 de novembro de 2015, às 17:23, por: Equipe Direita Realista.

Em 2017, o economista Adolfo Sachsida descreveu o cenário atual com uma exatidão incrível:

“Em 2014, como sempre acontece em ano de eleições, o gasto público dará um salto. Inclua nesse cenário a avalanche de medidas provisórias e intervenções governamentais na economia de todo tipo, inclusive as do BNDES, que aumentam o gasto público e favorecem setores eleitos pelo governo em detrimento do restante da sociedade.

Em 2015, primeiro ano do novo governo eleito, será o momento de pagar a conta da irresponsabilidade fiscal e monetária do passado. Economizem dinheiro, pois quando a crise chegar quem tiver liquidez (dinheiro em caixa) vai conseguir fazer excelentes negócios. A partir de 2015 o Brasil amargará o mesmo tipo de cenário que já enfrentou no começo dos anos 1980.”

Este e outros economistas acertaram em cheio, mas não era preciso ser um vidente ou um grande gênio da economia para fazer essas previsões. Bastava ser um pouco mais inteligente que a equipe econômica do primeiro mandato de Dilma.

Fonte: Veja.

Veja também



Autor: Adolfo Sachsida

Este post está arquivado em: Comentários

Marcadores: , ,

Publicado por: Equipe Direita Realista

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados