Daniel Silveira passa a madrugada na Câmera pra evitar tornozeleira eletrônica.

O parlamentar Daniel Silveira passa a madrugada desta quarta-feira na Câmera dos Deputados depois de Moraes ordenar que lhe instalassem uma tornozeleira eletrônica. Assista à entrevista.


O parlamentar Daniel Silveira (União Brasil) passa a madrugada na Câmera dos Deputados depois do ministro Alexandre de Morais ordenar que lhe instalassem uma tornozeleira eletrônica.

A instalação do equipamento foi determinada pelo membro do STF, que exigiu o procedimento inclusive nas dependências do congresso. Segundo Moraes, o parlamentar tem violado medidas cautelares e mantido contato com outros investigados.

O pedido da instalação foi feito à Polícia Federal (PF) na última terça-feira, 29. A decisão ocorreu após Silveira, em entrevista à Jovem Pan, alegar que que iria “morar” na Câmara dos Deputados e que não iria colocar a tornozeleira. “Aqui dentro eu tenho imunidade”, argumentou o congressista em fala no Salão Verde da Casa. A reportagem questionou a Polícia Federal sobre o cumprimento da decisão dentro da Câmara dos Deputados, mas não obteve resposta até o momento.

Silveira é réu por alegadamente estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições e ministros. Já deputado federal, que foi visto chegando ao gabinete dele com um travesseiro, argumenta que enfrenta ordem inconstitucional de Moraes.

Apesar do deputado tentar evitar a colocação da tornozeleira ficando na Câmara, o despacho do ministro Alexandre de Moraes autoriza a ação da PF até mesmo dentro do Congresso Nacional.

Assista a entrevista cedida pelo Daniel Silveira aOs Pingos nos Is neste trecho da edição de ontem (29) deste programa da Jovem Pan:

Últimas atualizações

Mais informações

  • Visualizações: 23
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Política, STF
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *