Segundo consta, o decreto de armas acaba de ser derrubado na CCJ, embora isso já fosse esperado.
Decreto foi editado por Bolsonaro em maio e gerou questionamentos na Justiça e no Congresso. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado se reuniu quarta-feira (12) para decidir se aprova um parecer favorável à suspensão do decreto do presidente Jair Bolsonaro que alterou as regras de uso de armas e de munições, facilitando o porte.
Ao que parece, esses socialistas conseguiram derrubar o decreto, rejeitando a vontade popular e o relatório do sen. Marcos do Val (Cidadania-ES) que derrubava sete Projetos de Decreto Legislativo que sustam os efeitos do Decreto 9.797/2019, editado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para liberação de armas.
Agora, a matéria será analisada no plenário do Senado antes de seguir para a Câmara.
Encerrada a votação. O relatório pela rejeição foi derrotado. Projetos que anulam o decreto seguem agora em regime de urgência para votação em plenário do Senado. pic.twitter.com/hiUxNm8KyF
— Bene Barbosa (@benebarbosa_mvb) June 12, 2019
Mais notícias
Mais informações
- Visualizações: 33
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Desarmamento, Política
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.