Dinheiro tem valor?

Vídeo do ANCAPSU que, fazendo uma curta análise do filme O Homem que Copiava (2003), faz e busca responder a seguinte questão: dinheiro tem valor? E por que não imprimir dinheiro? Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, fazendo uma curta análise do filme O Homem que Copiava, faz e busca responder a seguinte questão: dinheiro tem valor? E por que não imprimir dinheiro?

Trata-se da leitura de um artigo sobre economia que parte desse comentário sobre esse filme brasileiro de comédia, drama e romance de 2003 que segue um operador de fotocopiadora se apaixona por uma garota que mora em uma casa oposta e passa as noites olhando para ela através de seus binóculos.

Sinopse do filme

Em O Homem que Copiava, André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

Referências e conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *