Entrevista com Felipe G. Martins – Reduzir Olavo à figura de uma ala do governo é apequená-lo (Vídeo)

Em entrevista aOs Pingos nos Is, Felipe G. Martins resume um pouco o imenso legado de Olavo de Carvalho e afirma categoricamente que reduzir este filósofo brasileiro à figura de uma ala do governo é apequená-lo. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

No dia 25 de janeiro de 2022, o programa Os Pingos nos Is realizou uma entrevista com Felipe G. Martins, o assessor da presidência da República, quem resumiu um pouco o imenso legado de Olavo de Carvalho.

Na entrevista, realizada um dia após o falecimento de Olavo, Martins analisou a contribuição e a importância do filósofo para o Brasil importância de Olavo, afirmando categoricamente que reduzi-lo à figura de uma ala do governo é apequená-lo.

É uma obra filosófica, muito maior do que esses substrato de crítica cultural, de comentário político que a maior parte das pessoas conheciam. Ele tinha um trabalho filosófico muito sério e não era um fenômeno de direita ou esquerda […] Querer reduzir o professor Olavo de Carvalho à uma figura ideológica ou de uma ala do governo é apequena-lo em demasia”, disse o assessor.

Além disso, Martins negou a existência de uma ‘ala olavista’ dentro do governo, mas reconheceu a influência dele em seus membros, dizendo que “isso é um enorme equívoco, uma injustiça com o Olavo, que é a figura pela qual estamos lamentando hoje. Eu, que sempre fui como representante de uma dita ala ideológica, não gostaria de atribuir ao Olavo responsabilidade pelas minhas ações e pelas minhas escolhas. Eu e uma série de outras pessoas dentro do governo fomos influenciados pela aula do professor Olavo de Carvalho. Eu e uma série de outras pessoas, não apenas esses apontados como sendo ideológicos, mas militares, pessoas da área econômica e até do campo político, vários membros do governo foram influenciados pelo Olavo, que não é uma figura recente. Ele de fato é uma figura muito admirada pelo presidente Bolsonaro. Mas cabe a gente lembrar que o Olavo recebeu elogio de pessoas de governos anteriores”.

Este trecho desta edição do programa da Jovem Pan contou com participação e perguntas de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e William Travassos.

Mais Olavo de Carvalho

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *