Fórmula 1 resolve voltar ao Rio e cidade ganhará autódromo com o nome de Ayrton Senna

A Fórmula 1 resolve voltar ao Rio de Janeiro e cidade ganhará autódromo com o nome de Ayrton Senna, tricampeão brasileiro e um dos ícones da categoria.


A Fórmula 1 resolve voltar ao Rio de Janeiro e cidade ganhará autódromo com o nome de Ayrton Senna, tricampeão brasileiro e um dos ícones da categoria. A cidade foi escolhida pela FIA, que decidiu permanecer no Brasil, mas que então não renovará o contrato com Interlagos (em São Paulo), o qual se encerrará no próximo ano.

O Rio de Janeiro já teve um circuito deste nível que também foi batizado com o nome de um tricampeão, o Autódromo Internacional Nelson Piquet (ou Autódromo de Jacarepaguá), o qual sediou várias provas da F1, da Indy e da MotoGP e aparecia muito em videojogos de Fórmula 1 do passado. Este autódromo foi demolido, junto com grande parte da história do automobilismo brasileiro, para as obras das Olimpíadas de 2016, fruto de decisões megalomaníacas e irresponsáveis da era Lula/Dilma.

Já o futuro circuito brasileiro será construido em um terreno cedido pelo Exército na Zona Norte do Rio. Ele será batizado com o nome do Senna a pedido do presidente Jair Bolsonaro, que comentou a decisão da FIA, dizendo que isto significará que “milhares de empregos serão criados, beneficiando a economia e a população do estado”, ressaltando em outro tweet que o “investimento será totalmente de iniciativa privada, com custo ZERO para os cofres públicos”:

A decisão foi anunciada pelo prefeito do Rio, Marcello Crivella, nesta quarta-feira (8), ao assinar um termo de compromisso para uso do local.

Mais notícias e informações

Mais informações

  • Visualizações: 20
  • Categorias: Notícias
  • Marcador(es): Esportes
  • Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *