Descrição
Esse vídeo do canal Visão Libertária analisa e desmascara algumas das inúmeras falácias proferidas por Átila Iamarindo, o franco atirador covidiano que disse que ia rolar um milhão de mortes no Brasil causadas pela Peste Chinesa, pra justificar os erros colossais em suas previsões, baseadas em estudos fajutos.
O vídeo explica a “Falácia do Franco Atirador Texano”, a qual é verificável em cientistas que não respeitam metodologias. Tal falácia deriva da ideia de um sujeito que, ao não admitir que erra o alvo quando dispara, pinta os alvos em torno de cada buraco da bala e se proclama então um franco-atirador. Nas ciências, isso ocorre com biólogos, pesquisadores e doutores que elaboram teses e selecionam apenas os dados e evidências que mostram o que convém para validar suas premissas como corretas, enquanto excluem as que não interessam.
Por exemplo, em 18 minutos e 15 segundos, o youtuber em questão disse que o Peru tem mais de um terço da população contaminada, porque a situação está fora de controle. Então por que eles não têm 3 vezes mais mortos do que lugares que estão combatendo o surto? Por que estão com uma média de mortos por milhão um pouco acima dos que estão lutando contra, em vez de ter 10 vezes mais, conforme a projeção científica do estudo do Imperial College?
Essas são questões que o tal Átila responderia certamente com mais falácias, se é que algum dia responderá.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 18:20
- Visualizações: 80
- Categorias: Comentários
- Canal: ANCAP.SU
- Marcador(es): Vírus Chinês
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.