Gab tem crescimento recorde após a Big Tech interferir nas eleições americanas

Publicado em 12 de novembro de 2020, às 15:31.

A rede social alternativa e que apresenta-se como sem censura Gab tem crescimento recorde após a Big Tech interferir nas eleições americanas.

De acordo com o fundador do Gab, Andrew Torba, na última semana, o site teve o seu melhor desempenho de todos os seus 4 anos de existência, e isso foi provavelmente causado pela censura ostensiva imposta pela Big Tech – Facebook, Twitter e YouTube – contra grupos e perfis que contestam os resultados das eleições presidenciais americanas de 2020.

E nós já temos conta no Gab: gab.com/DireitaRealista!

Mas então, quem usa o Twitter, por exemplo, deve ter visto umas mensagens bestas embaixo de tweets de Donald Trump, por exemplo. Já no Facebook, houveram relatos de vários grupos sendo sumariamente apagados, como um de mais de 360 mil membros, como o gringo fala no vídeo abaixo:

De acordo com Torba, o Gab foi visitado 7,7 milhões de vezes em todo o mês de outubro (um aumento de 99% em relação a setembro), mas, só na semana passada, experimentou 7,15 milhões de visitas, e continua crescendo. Ele complementa dizendo que “centenas de milhares de pessoas estão criando contas no Gab esta semana e dezenas de terabytes de dados estão fluindo livremente no Gab todos os dias para milhões de pessoas em todo o mundo”.

Andrew também frisa que o Gab não tem qualquer grande apoio do mainstream, afirmando que as “pessoas estão fervendo no Gab porque ouviram falar de nós por meio de um amigo, parente ou colega de trabalho. O Gab não está crescendo por causa de endossos de ‘celebridades’, patrocínios ou grandes orçamentos de publicidade paga, mas sim pela forma mais poderosa de publicidade do planeta: o boca a boca”.

Além disso, a plataforma realmente só não permite pornografia, o que atrai muita gente alienada pelas políticas arbitrárias e discriminatórias impostas em sites como Facebook, por exemplo.

No vídeo a seguir, o mesmo gringo do vídeo acima fala da encheção de saco que o Twitter está aprontando pra cima do Trump:

Aproveitando o assunto, ele também lançou um vídeo falando do “êxodo massivo de usuários do Twitter e Facebook” para plataformas alternativas como o Parler.

Nem tudo são más notícias.

Pra finalizar, além do Gab, também temos conta nas seguintes redes sociais ou plataformas alternativas. Esperamos você lá:

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: ,

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!