Globo vai demitir geral

Peter Turguniev (ANCAPSU) comenta como a Globo vai demitir geral, e agora quase todo o elenco fixo de atores, inclusive vários medalhões, deverá ser colocado na rua. Não haverá renovação de contratos vencidos.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Globo vai demitir geral

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do ANCAP.SU, conta e comenta como a Globo vai demitir geral, depois da rede sinalizar que vai adotar modelo de contratação por produção, ao invés de salário fixo.

Peter faz considerações a partir de um artigo que diz que a TV Globo está preparando mais uma onda de demissões. Quase todo o elenco deverá ser colocado na rua e o caos pode começar. Ao que parece, grandes nomes da Globo já, foram demitidos nos últimos anos e agora quase todos deverão ficar livres no mercado.

Ainda de acordo com a fonte, a estratégia, segundo a própria Globo, é visando se tornar como as grandes produtoras de conteúdo internacional – como Netflix, Prime Video e HBO Max – que só contratam atores quando eles estão escalados para atuar em alguma produção (por obra).

Peter também aborda esta matéria do site Terra Brasil Notícias, onde se diz que a empresa vai demitir todo o elenco fixo de atores, com exceção de alguns nomes, por estratégia de mercado. A diretoria já avalia uma economia milionária com a mudança, que segue a tendência da indústria mundial de entretenimento.

Dentre os atores medalhões que permanecem contratados pela Globo estão Lima Duarte, Susana Vieira, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Tony Ramos, Marieta Severo, Renata Sorrah, Glória Pires, Murilo Benício e Flávia Alessandra, dentre outros.

Essa mudança é uma das consequências do programa “Uma Só Globo”, que visa unificar e reorganizar o maior grupo de mídia do Brasil. Com isso, como já vem acontecendo, todos os atores que tiverem seus contratos vencidos, nos próximos meses, serão informados de que não haverá renovação.

Internamente, existe uma forte expectativa na redução dos custos operacionais fixos com o novo modelo.

Mais notícias


Adicionado em: 24 de março de 2022

Visualizações: 22

Duração: 08:01

Categorias: Notícias

Marcadores:

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário