Governador de Pernambuco proíbe transmissões online de missas e cultos

Publicado em 14 de maio de 2020, às 17:59.

Governador socialista de Pernambuco, um tal de Paulo Henrique Saraiva Câmara, proíbe transmissões online de missas e cultos, mesmo com as igrejas e templos fechados e sem aglomerações.

Esta mais uma formidável agressão aos indivíduos – mesmo sem nenhuma justificativa utilitarista e muito menos ética – foi implementada, como de costume, com a desculpa de “proteger” as pessoas do vírus chinês.

No vídeo abaixo um sacerdote daquele estado explica em detalhes o que esse revoltante, inaceitável e acintoso crime cometido por esse indivíduo, que parece ser do PSB, representa:

Atualização

Correu um comunicado por aí, a respeito desse decreto espúrio, cujo o remetente é Dom Fernando, quem cremos ser Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife:

Diante do novo Decreto do Governo de Pernambuco, os padres têm me procurado para saber como fica o acesso dos padres e equipe litúrgica às celebrações transmitidas pelas redes sociais.

Entrei em contato com Sileno, da equipe do governo. O mesmo confirmou que será garantido o direito às celebrações on-line. Disse que está para sair umas normas explicando como identificar a equipe de celebração para o acesso às Igrejas. Isso vai servir para as igrejas em geral.

Portanto, fiquem tranquilos e aguardem essas orientações.

Fraternalmente,
Dom Fernando.

Mais informações sobre o caso e outras notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Marcadores: , , ,

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!