Guia do universitário conservador (Vídeo)

Descrição

Este é um vídeo da Prager University que sugere um guia do universitário conservador, quando este, inevitavelmente, tem que encarar um ambiente acadêmico infestado da mentalidade esquerdista e amordaçado pelo politicamente correto.

O curto vídeo, traduzido pelos Tradutores de Direita e publicado no dia 20 de dezembro de 2016, sugere como pessoas normais podem lidar a ocupação gramsciana das universidades que corroeu a vida intelectual do mundo acadêmico. A diversidade intelectual e o pensamento científico, uma vez baseados na investigação, foram absolutamente subvertidos para atender as exigências da hegemonia esquerdista.

Neste contexto, onde nem as Ciências Exatas estão isentas, alunos com pontos de vista conservadores ou libertários enfrentam desafios para proteger a sua honra e a integridade intelectual e física.

Assim, Matthew Woessner, professor de Ciências Políticas na Universidade Estadual da Pensilvânia, em Harrisburg, dá algumas dicas para que alunos conservadores possam vencer os obstáculos acadêmicos decorrentes deste quadro.

Existem, é claro, diferenças de contexto entre as universidades brasileiras e americanas. No Brasil, sobretudo nas universidades públicas, professores esquerdistas tendem a ser mais autoritários e fechados a pontos de vista diferentes, comparados a muitos professores americanos de viés esquerdista. No entanto, pode ser que estas sete dicas servirão àqueles que querem sobreviver à pressão acadêmica sem abrir mão de seus princípios.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *