Descrição
Neste vídeo, o Maurício Ribeiro, do canal Observatório Católico, mostra e comenta como o History Channel finalmente admitiu o que já sabíamos: o Venerável Papa Pio XII foi um grande herói, que não apenas salvou inúmeros judeus da perseguição terrível imposta pelo regime nazista.
Em tweet, o canal da TV paga publicou uma nota com o veredito do historiador alemão Michael Feldkamp, que teve acesso aos arquivos do Vaticano recentemente, quando o Papa os abriu para o público.
Além disto, sabemos que este papa foi inimigo mortal de Adolf Hitler. Temos até um documentário muito bom aqui que mostra como Pio XII tornou-se um dos principais articuladores e bases de uma conspiração que planejava matar essa besta quadrada socialista.
Outra boa publicação que temos no Direita.TV sobre este assunto é um artigo respeito das evidências que tornam inegável o heroísmo do Papa Pio XII em sua batalha contra o nazismo, algo suprimido por 60 anos na grande mídia.
Enfim, de fato, todo aquele papo de “papa de Hitler” é uma conversa fiada baseada numa calúnia inventada à época por inimigos da Igreja difundida por muitos levianamente, inclusive professores, como se tivesse materialidade histórica. Inclusive, o responsável por esta estória já teria admitido isso.
O Maurício comenta estes e outros pontos.
Vamos ver se o History Channel se redime. Eles já fizeram um post numa de suas redes sociais. Deviam era fazer um bom e honesto documentário a respeito também.
Conheça mais
Mais informações
- Duração: 12:00
- Visualizações: 57
- Categorias: Comentários, Notícias
- Canal: Observatório Católico
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Pio XII
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.