Astro de House of Cards faz vídeo negando denúncias de abuso sexual

O astro da série televisiva House of Cards, Kevin Spacey, publicou, no dia 24 de dezembro de 2018, um vídeo chamado Let Me Be Frank onde nega as denúncias de assédio e abuso sexual feitas contra ele e representando o papel de Frank Underwood.

Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp deu uma entrevista afirmando que Spacey o teria assediado quando Rapp ainda era adolescente. Kevin publicou uma resposta dizendo não se lembrar do caso, afirmando que estava bêbado e pedindo desculpas. O caso foi o suficiente para a Netflix retirar o ator da série de grande sucesso (House of Cards), a qual teve sua última temporada sem o ator. Além disto, apareceram várias outras denúncias de que ele teria assediado ou abusado de outras pessoas.

O fato do vídeo ter sido publicado logo após o Boston Globe lançar uma reportagem detalhando a primeira acusação criminal de agressão sexual e atentado ao pudor contra Spacey tornou a coisa toda ainda mais estranha. O ator deve ser formalmente acusado em 7 de janeiro ee pode pegar até cinco anos de prisão e ser obrigado a registrar-se como agressor sexual.

O vídeo de três minutos consiste essencialmente em um monólogo de Spacey como Underwood e parece aludir à forma como o ator foi demitido da série. Spacey também foi demitido do filme de Ridley Scott, All the Money in the World, enquanto as alegações contra ele aumentavam. Vários de seus colegas atores criticaram e ridicularizaram seu vídeo no Twitter, incluindo Patricia Arquette, Ellen Barkin, Jon Favreau e Rob Lowe.

Spacey diz no vídeo: “Eu sei o que você quer. Você me quer de volta. Claro, alguns acreditavam em tudo e apenas esperavam ansiosamente para me ouvir confessar tudo. Eles estão morrendo de vontade que eu declare que tudo é verdade e que eu recebi o que merecia. Não seria fácil se tudo fosse tão simples? Só você e eu sabemos que nunca é tão simples. Não na política e não na vida. Mas você não acreditaria no pior sem provas, sim? Você teria pressa para fazer julgamentos sem fatos? Você o fez?

Veja também

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!