Ives Gandra Martins – Artigo 142

O jurista, advogado, professor e escritor Ives Gandra Martins comenta sobre Bolsonaro e forças militares como poder moderador na aplicação pontual do Artigo 142. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo da TV Migalhas, Ives Gandra Martinsjurista, advogado, professor e escritor brasileiro – comenta sobre Bolsonaro e forças militares como poder moderador na aplicação pontual do Artigo 142 da Constituição Federal do Brasil, explicando também os pontos-chave deste assunto.

De acordo com o Art. 142, as “Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem“.

Últimas notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *