Jordan Peterson – Desigualdade é a regra (Vídeo)

Mostrando que a desigualdade é a regra em qualquer sistema, o Dr. Jordan B. Peterson afirma que não se pode atribuir ao capitalismo e à civilização ocidental a culpa disto. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Mostrando brevemente que a desigualdade econômica é a regra em qualquer sistema, o Dr. Jordan B. Peterson afirma que não se pode atribuir ao capitalismo e à civilização ocidental a culpa disto.

O trecho, que está legendado em português brasileiro, foi retirado do podcast College Conservatism 2018: Charlie Kirk & Turning Point USA e foca justamente nos perigos e porque é irremediavelmente irracional comparar um sistema econômico existente com utopias hipotéticas.

P.S.: caso as legendas não apareçam, basta procurar na barra de reprodução do vídeo.

Notas

  • O Princípio de Pareto, também conhecido como Regra do 80/20, Lei dos Poucos Vitais ou Princípio de Escassez do Fator, afirma que, para muitos eventos, aproximadamente 80% dos efeitos vêm de 20% das causas. Cientificamente, a regra do 80/20 é aproximadamente seguida por uma distribuição de lei de potência (também conhecida como uma distribuição de Pareto) para um conjunto particular de parâmetros. Mostrou-se também empiricamente que muitos fenômenos naturais exibem tal distribuição.
  • O Princípio de Pareto é apenas tangencialmente relacionado com a eficiência de Pareto. Pareto desenvolveu tais conceitos no contexto da distribuição de renda e riqueza entre a população.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *