Jordan Peterson destrói ideólogo que apela para a negação de gênero

Num debate que aconteceu no The Agenda em 2015, Jordan Peterson simplesmente destrói um ideólogo que apela para a negação de gênero.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Jordan Peterson destrói ideólogo que apela para a negação de gênero

Neste trecho de um debate que aconteceu no programa gringo The Agenda em 2015, o proeminente psicólogo canadense Dr. Jordan B. Peterson simplesmente destrói um ideólogo que apela para a negação de gênero.

O vídeo foi traduzido para o português brasileiro pelos Tradutores de Direita, sendo que esta versão legendada foi originalmente publicada em seu canal no dia 28 de outubro de 2016.

O texto abaixo é de autoria dos próprios Tradutores de Direita e estava na descrição do vídeo deles:

O século XXI tem visto um fenômeno novo na história da humanidade. A política já interferiu na busca da verdade, seja incentivando que certas verdades sejam buscadas mais do que outras, seja rejeitando algo simplesmente por não ser politicamente conveniente. Mas só neste século ganhou-se tanta força uma ideia que nasceu na década de 80 e esteve em gestação desde o início dos primeiros regimes totalitários: a idéia de que a busca sincera pela verdade deva ser substituída pela estória que for politicamente conveniente. Normalmente, se fala desta estória, sem qualquer compromisso com a verdade, usando o termo ‘narrativa’ para artificialmente dar ares de sofisticação intelectual. Os conservadores costumam se referir ao politicamente conveniente usando o termo ‘politicamente correto’ em um tom irônico, pois é impossível haver algo de correto em substituir a verdade por propaganda.

A idéia de que não há problema substituir a verdade por propaganda política é muito mais disseminada do que deveria nas ciências humanas, especialmente na psicologia. Mas nem todo mundo pensa assim. Há intelectuais que estão se levantando contra essa cultura de desprezo ao conhecimento. Um deles é o psicólogo Jordan Peterson que se tornou um ativista pelo conhecimento nas universidades. No vídeo a seguir, Peterson destrói os argumentos da ideologia de gênero que pretendem barrar a investigação científica e compromisso com a verdade por inconveniências políticas.

Veja também


Adicionado em: 27 de maio de 2022

Visualizações: 27

Duração: 09:54

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Tradutores de Direita

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário