Kinder Ovo é proibido pela Anvisa

Este vídeo do Visão Libertária (ANCAPSU) fala sobre a proibição do Kinder Ovo pela Anvisa, qual a origem dessa ideia estapafúrdia e quais as justificativas para mais uma grotesca maluquice estatal.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Kinder Ovo é proibido pela Anvisa

Ficamos sabendo da notícia de que recentemente o Kinder Ovo foi proibido pela Anvisa no Brasil, alegando que o chocolate com brinquedo dentro representaria um risco para à saúde das crianças.

Este vídeo do Visão Libertária (ANCAP.SU) faz uma leitura de um artigo que traz e comenta essa notícia, que acaba sendo uma história e tanto. No seu decorrer, aborda-se a origem dessa ideia estapafúrdia e analisam-se as supostas justificativas para mais uma grotesca maluquice estatal.

Segundo consta, um acidente em uma fábrica em Arlon, na Bélgica, acabou contaminando alguns produtos, gerando um surto de salmonela na Europa. A Ferrero, empresa responsável tanto pelo chocolate quanto pelos brinquedos que trazem nostalgia, emitiu uma nota dizendo que o acidente só ocorreu naquela fábrica, e que nenhum produto advindo dela foi distribuído para o Brasil.

Entretanto, recentemente, descobriu-se que alguns lotes produzidos na Bélgica vieram para o Brasil através de terceiros. Com isso, a Ferrero começou a recolher voluntariamente todos os produtos em circulação que tinham risco de contaminação. Muitas pessoas constataram que ainda existem Kinder Ovos nas prateleiras do mercado, no entanto, a Anvisa proibiu apenas os produtos belgas, ou seja, não tem problema nenhum se eles foram fabricados em outro lugar.

Essa história toda nos lembra do fato que alguns já devem ter ouvido como curiosidade: os Kinder Ovos são proibidos nos Estados Unidos. Não é que eles não sejam comercializados lá. Apenas a versão que vêm com um brinquedo no interior do ovo que é proibida. Sem graça, né? Inclusive, já teve gente pega tentando entrar com esses ovinhos na terra do Tio Sam, mas os produtos foram confiscados e os criminosos tiveram que pagar uma multa. Pois é, tráfico de Kinder Ovo é real. A justificativa é que o brinquedo no interior do ovo causa risco de engasgamento nas crianças com pouca idade.

Vamos ver se essa proibição é pontual ou permanente. De qualquer jeito. é um acinte.

O artigo original foi sugerido e escrito por Space, e revisado e narrado por KoreacomK.

Mais notícias


Adicionado em: 16 de maio de 2022

Visualizações: 114

Duração: 07:38

Categorias: Comentários, Notícias

Marcadores:

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário