José Monir Nasser – Esperando Godot (Parte 2) (Vídeo)

Palestra do professor José Monir Nasser sobre "Esperando Godot", a peça de teatro do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, um dos principais textos do teatro do absurdo, "uma tragicomédia em dois atos". Parte 2. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Segunda parte de uma interessante palestra ministrada pelo saudoso professor e economista José Monir Nasser (1957 – 2013) sobre Esperando Godot, uma peça de teatro escrita pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989) conhecida também como En attendant Godot (francês), Waiting for Godot (inglês) ou À Espera de Godot (em Portugal).

Escrita originalmente em francês, Esperando Godot foi publicada pela primeira vez em 1952 e apresentada no pequeno Théâtre Babylone em Paris, com direção de Roger Blin (1907-1984). É considerado um dos principais textos do teatro do absurdo e a principal obra de Beckett, “uma tragicomédia em dois atos”.

Na peça, dois personagens, Vladimir (Didi) e Estragon (Gogo), se envolvem em uma variedade de discussões e encontros enquanto aguardam o titular Godot, quem nunca chega

O vídeo foi providenciado pelo canal Mental Food, publicado originalmente em 8 de junho de 2018.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *