Mídia Sem Máscara na TV

Diretamente de 2002, com os saudosos Olavo de Carvalho e José Monir Nasser, com todos as edições!


Mídia Sem Máscara na TV foi um programa jornalístico e de comentários políticos semanal liderado e apresentado pelo professor e filósofo Olavo de Carvalho (1947-2022), com a companhia do grande economista José Monir Nasser (1957 – 2013), dentre outros colaboradores — como José Nivaldo Cordeiro, José Osvaldo de Meira Penna e Gracita Salgueiro —, que estreou  em 2004.

Do ponto de vista temático, a pauta do Mídia Sem Máscara na TV cobriam desde política e economia, passando por filosofia, humanidades, história, religião e assuntos científicos. O programa foi criado com a intenção de abrir espaço para notícias que não eram veiculadas na mídia brasileira e para comentar, com olhares diferentes dos habituais, as que eram noticiadas. Consta também que Olavo tirava dinheiro do próprio bolso para financiar a produção.

Apesar da pauta ser similar aos conteúdos transmitidos pelo outro programa jornalístico de Olavo, True Outspeak, a dinâmica era diferente, por ter mais apresentadores e por estes também terem participações substanciais nas edições.

Ao que parece, o Mídia Sem Máscara na TV foi transmitido para Curitiba e São Paulo pelo programa Boa Tarde Curitiba, pelos canais TV Millenium em São Paulo e Canal 21 em Curitiba. Até onde conseguimos pesquisar, aparentemente foram ao todo 19 edições, e temos todas elas a seguir:

1ª Edição

2ª Edição

3ª Edição

4ª Edição

Atenção: esta edição do Mídia Sem Máscara na TV está infelizmente incompleta:

5ª Edição

6ª Edição

7ª Edição

8ª Edição

9ª Edição

10ª Edição

11ª Edição

12ª Edição

13ª Edição

14ª Edição

15ª Edição

16ª Edição

17ª Edição

18ª Edição

19ª Edição


Finalmente arquivamos estas pepitas de conhecimento aqui, mas se encontrarmos outras opções para baixar e/ou assistir o Mídia sem Máscara na TV, traremos pra cá!

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *