Olavo de Carvalho critica a direita brasileira
Olavo de Carvalho critica a direita brasileira, enumerando e condenando os erros que fazem os militantes direitistas serem indefesos diante da revolução cultural esquerdista. O filósofo brasileiro também comenta sobre o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato mais popular para as disputas presidenciais de 2018 do Brasil.
Olavo afirma que a incipiente direita brasileira é caracterizada, como a sociedade brasileira como um todo [1], pelo desprezo e ódio pelo conhecimento e, ao mesmo tempo, um amor cargos, títulos, honrarias etc. Ou seja, a “suposta” direita que se formou no país é composta de vaidosos ignorantes que não querem estudar nem buscar orientação de intelectuais preparados, preferindo seguir movimentos oportunistas ou participar de ações mal estruturadas e desorganizadas.
Carvalho afirma que a direita precisa de “um pessoal qualificado que diagnostique e descreva o cenário político e ofereça os cenários possíveis.” Ele também assinala que “uma corrente política assim constituída, ela se compõe exclusivamente de vaidade, oportunismo, pressa, estupidez e não tem mérito nenhum.”
O vídeo parece ser uma colagem de vários trechos de outros vídeos ou aulas do filósofo brasileiro da época do caso da exposição do Santander [2], onde ele também fala a respeito do que aconteceu, o papel disso dentro da revolução cultural e mostrando os erros da direita brasileira diante do fato.
Saiba mais
- A burrice e o desprezo pelo conhecimento por parte do brasileiro – Olavo de Carvalho comenta sobre esta tendência brasileira.
- Olavo de Carvalho define o que é uma obra de arte, diante do caso da exposição patrocinada pelo Banco Santander.
Adicionado em: 3 de abril de 2018
Visualizações: 207
Duração: 27:51
Categorias: Comentários
Marcadores: Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, Política
Canal: Olavo de Carvalho
Publicado por: Equipe Direita Realista