Olavo de Carvalho critica a direita brasileira (Vídeo)

Descrição

Olavo de Carvalho critica a direita brasileira, enumerando e condenando os erros que fazem os militantes direitistas serem indefesos diante da revolução cultural esquerdista. O filósofo brasileiro também comenta sobre o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato mais popular para as disputas presidenciais de 2018 do Brasil.

Olavo afirma que a incipiente direita brasileira é caracterizada, como a sociedade brasileira como um todo [1], pelo desprezo e ódio pelo conhecimento e, ao mesmo tempo, um amor cargos, títulos, honrarias etc. Ou seja, a “suposta” direita que se formou no país é composta de vaidosos ignorantes que não querem estudar nem buscar orientação de intelectuais preparados, preferindo seguir movimentos oportunistas ou participar de ações mal estruturadas e desorganizadas.

Carvalho afirma que a direita precisa de “um pessoal qualificado que diagnostique e descreva o cenário político e ofereça os cenários possíveis.” Ele também assinala que “uma corrente política assim constituída, ela se compõe exclusivamente de vaidade, oportunismo, pressa, estupidez e não tem mérito nenhum.”

O vídeo parece ser uma colagem de vários trechos de outros vídeos ou aulas do filósofo brasileiro da época do caso da exposição do Santander [2], onde ele também fala a respeito do que aconteceu, o papel disso dentro da revolução cultural e mostrando os erros da direita brasileira diante do fato.

Saiba mais

  1. A burrice e o desprezo pelo conhecimento por parte do brasileiro – Olavo de Carvalho comenta sobre esta tendência brasileira.
  2. Olavo de Carvalho define o que é uma obra de arte, diante do caso da exposição patrocinada pelo Banco Santander.

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *