Hoje no Mundo Militar – AMX A-1 vs. A-29 Super Tucano

Este é um vídeo do excelente canal Hoje no Mundo Militar que faz uma comparação entre o AMX A-1 e o A-29 Super Tucano, dois caças brasileiros adequados para ataque ao solo, embora diferentes em vários aspectos. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este é um vídeo do excelente canal Hoje no Mundo Militar que faz uma comparação entre o AMX A-1 e o A-29 Super Tucano, dois caças brasileiros adequados para ataque ao solo, embora fundamentalmente diferentes em vários aspectos.

O AMX A-1 é um avião ítalo-brasileiro de ataque ar-superfície usado para missões de interdição, apoio aéreo aproximado e reconhecimento aéreo. O AMX é capaz de operar em altas velocidades subsônicas a baixa altitude, tanto de dia quanto de noite, e se necessário, a partir de bases pouco equipadas ou com pistas danificadas. O caça conta com relativamente baixa assinatura em infravermelho e reduzida seção frontal ao radar. Além do armamento ar-solo, o AMX pode levar mísseis ar-ar, canhões integrados e sistemas de contramedidas eletrônicas.

Já o Embraer EMB-314 “Super Tucano” é uma aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma aeronave de ataque tático, capaz de operar na Amazônia brasileira em proveito do projeto Sipam/Sivam, e de treinador inicial para pilotos de caça. O Super Tucano foi desenvolvido no Brasil pela Embraer e encontra-se em produção em duas linhas de montagem, no Brasil e nos Estados Unidos. A aeronave está certificada de acordo com os padrões militares mais atuais pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

Veja também

[/gs_tag]

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *