Hoje no Mundo Militar – AMX A-1 vs. A-29 Super Tucano

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Hoje no Mundo Militar – AMX A-1 vs. A-29 Super Tucano

Este é um vídeo do excelente canal Hoje no Mundo Militar que faz uma comparação entre o AMX A-1 e o A-29 Super Tucano, dois caças brasileiros adequados para ataque ao solo, embora fundamentalmente diferentes em vários aspectos.

O AMX A-1 é um avião ítalo-brasileiro de ataque ar-superfície usado para missões de interdição, apoio aéreo aproximado e reconhecimento aéreo. O AMX é capaz de operar em altas velocidades subsônicas a baixa altitude, tanto de dia quanto de noite, e se necessário, a partir de bases pouco equipadas ou com pistas danificadas. O caça conta com relativamente baixa assinatura em infravermelho e reduzida seção frontal ao radar. Além do armamento ar-solo, o AMX pode levar mísseis ar-ar, canhões integrados e sistemas de contramedidas eletrônicas.

Já o Embraer EMB-314 “Super Tucano” é uma aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma aeronave de ataque tático, capaz de operar na Amazônia brasileira em proveito do projeto Sipam/Sivam, e de treinador inicial para pilotos de caça. O Super Tucano foi desenvolvido no Brasil pela Embraer e encontra-se em produção em duas linhas de montagem, no Brasil e nos Estados Unidos. A aeronave está certificada de acordo com os padrões militares mais atuais pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

Veja também

[/gs_tag]

Adicionado em: 16 de fevereiro de 2020

Visualizações: 13

Duração: 09:21

Categorias: Comentários

Tags: ,

Canal: Hoje no Mundo Militar


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados