Hoje no Mundo Militar – AMX A-1
Este é o vídeo do canal Hoje no Mundo Militar que apresenta e analisa o AMX A-1, o formidável caça de ataque ar-solo ítalo-brasileiro especializado em missões de interdição, apoio aéreo aproximado e reconhecimento aéreo.
O vídeo fala sobre os precedentes que justificaram a joint venture entre a Aeritalia, a Aermacchi e a Embraer, as capacidades e características em destaque da aeronave de combate, as diferenças entre as versões italianas e brasileiras, a performance do AMX A-1 em batalhas e outras curiosidades.
Também fala-se sobre o desempenho do AMX A-1 no Red Flag de 1998, nos EUA, onde seis AMX e 22 pilotos atuaram junto com os F-5E Tiger III chilenos, F-16A/B MLU belgas e holandeses, CF-18 canadenses e caça americanos. Os AMX acertaram mais de 75% dos alvos contra uma média de 60% dos outros participantes, penetrando defesas em terra e no ar. Nenhum AMX foi “derrubado” e ainda conseguiram duas vitórias contra os caças inimigos que tentaram interceptá-los a baixa altitude.
Veja também
Adicionado em: 11 de agosto de 2019
Visualizações: 26
Duração: 11:29
Categorias: Curtos
Marcadores: Curiosidades, Temas militares
Canal: Hoje no Mundo Militar
Publicado por: Equipe Direita Realista