Força Aérea americana seleciona caça brasileiro Super Tucano como avião de ataque leve

A Força Aérea dos americana seleciona caça brasileiro A-29 Super Tucano como avião de ataque leve. A nota foi publicada no dia 8 de maio no site do Comando de Materiais da Força Aérea dos EUA (AFMC).

Segundo consta, o EUA pretendem adquirir 359 aeronaves para 8 esquadrões operacionais e 3 Unidades de Treinamento de Voo (FTUs).

“A Sierra Nevada Corporation (SNC) é a única empresa que parece possuir a capacidade necessária em atender ao requisito dentro do prazo da Força Aérea, sem causar um atraso inaceitável no atendimento das necessidades de combate”, afirmou o comunicado. A Sierra Nevada Corporation é a parceira da Embraer na produção do Super Tucano nos Estados Unidos.

Ao que parece, a Força Aérea dos EUA quer substituir o uso do formidável Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II em algumas missões, onde este caça, apelidado de Warthog, seria excessivo. Já o Super Tucano é mais econômico e sobressai em alguns aspectos, sendo considerado o melhor em sua categoria de caça leve.

No vídeo abaixo, o popular canal Hoje no Mundo Militar faz uma análise sobre o A-29 Super Tucano estar quase na Força Aérea dos EUA. Segundo o vídeo, o pedido formal ainda está a ser feito, por isto o “quase”, entretanto, ele frisa que as chances da aeronave brasileira ser selecionada são muito boas:

Você pode se interessar também por

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!