FAB conclui venda de 9 caças Mirage 2000

No dia 29 de maio, a Força Aérea Brasileira (FAB) finalmente concluiu a venda de 9 dos 11 caças Mirage 9000 que estavam leilão desde 2013. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

No dia 29 de maio, a Força Aérea Brasileira (FAB) finalmente concluiu a venda de 9 dos 11 caças Mirage 2000 que estavam leilão desde 2016. Este vídeo do canal Hoje no Mundo Militar fala sobre as características técnicas das unidades, o histórico da aquisição dos Mirage 2000 pelas Forças Armadas e quais as utilidades que este avião de combate ainda teria.

O Mirage 2000 C/B foi a solução intermediária encontrada para substituir os velhos Mirage IIIBR, que prestaram bons serviços à FAB por mais de 30 anos.

Vendidos por US$ 452 mil, cerca de R$ 1,8 milhão, os Mirage 2000 desativados foram entregues para a empresa francesa Procor que pretende alugá-los como caças agressores em treinamentos de combate aéreo da França e de aliados, seguindo uma tendência mundial de terceirização desse tipo de atividade.

De acordo com o edital da CABW, qualquer pessoa física ou jurídica poderia fazer lances pelas aeronaves, desde que cumprisse os requisitos e a venda fosse aprovada pelo governo francês.

Veja também

 

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *