Descrição
Painel com o filósofo Olavo de Carvalho no Fórum da Liberdade de 2005, onde ele resume a situação da época que continua ainda substancialmente atual, especialmente no que concerne o Foro de São Paulo e o metacapitalismo, uma espécie de corporativismo praticado por bilionários globalistas que financiam a esquerda mundial.
Com o tema “O Futuro do Trabalho”, a 18ª edição do Fórum da Liberdade aconteceu nos dias 2 e 3 de maio de 2005 na PUC-RS, em Porto Alegre. Estavam presentes, além deste importante pensador brasileiro, Ricardo Murphy (Ministro da Economia da Argentina de 1999 a 2001), Jorge Gerdau Johannpeter (presidente do Grupo Gerdau), Carla Cico (diretora de Relações com Investidores da Brasil Telecom), César Maia, Roberto Freire e Geraldo Alckmin.
Em sua palestra, Olavo de Carvalho discursou sobre os seguintes temas:
- O círculo vicioso criado pela intervenção estatal nas relações entre empregado e empregador;
- O contexto brasileiro não é o da democracia anglo-saxã;
- As forças político-sociais no real contexto brasileiro;
- As FARC;
- O Foro de São Paulo;
- Metacapitalismo dinástico e financiamento da esquerda;
- O dízimo do PT;
- O contexto real: o movimento liberal e conservador é uma minoria desarmada em meio a movimentos de esquerda bem financiados e armados;
- O índice de liberdade econômica em comparação com o índice de desenvolvimento humano;
- activistcash.com e discoverthenetworks.org.
Veja mais
Mais informações
- Duração: 29:43
- Visualizações: 35
- Categorias: Discursos e Palestras
- Marcador(es): Corporativismo, Foro de São Paulo, Olavo de Carvalho
- Publicado por: Equipe Direita Realista