Olavo de Carvalho no Fórum da Liberdade de 2005

Painel com Olavo de Carvalho no Fórum da Liberdade de 2005, onde ele resume a situação da época que continua substancialmente atual, especialmente no que concerne o metacapitalismo, um corporativismo globalista. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Painel com o filósofo Olavo de Carvalho no Fórum da Liberdade de 2005, onde ele resume a situação da época que continua ainda substancialmente atual, especialmente no que concerne o Foro de São Paulo e o metacapitalismo, uma espécie de corporativismo praticado por bilionários globalistas que financiam a esquerda mundial.

Com o tema “O Futuro do Trabalho”, a 18ª edição do Fórum da Liberdade aconteceu nos dias 2 e 3 de maio de 2005 na PUC-RS, em Porto Alegre. Estavam presentes, além deste importante pensador brasileiro, Ricardo Murphy (Ministro da Economia da Argentina de 1999 a 2001), Jorge Gerdau Johannpeter (presidente do Grupo Gerdau), Carla Cico (diretora de Relações com Investidores da Brasil Telecom), César Maia, Roberto Freire e Geraldo Alckmin.

Em sua palestra, Olavo de Carvalho discursou sobre os seguintes temas:

  1. O círculo vicioso criado pela intervenção estatal nas relações entre empregado e empregador;
  2. O contexto brasileiro não é o da democracia anglo-saxã;
  3. As forças político-sociais no real contexto brasileiro;
  4. As FARC;
  5. O Foro de São Paulo;
  6. Metacapitalismo dinástico e financiamento da esquerda;
  7. O dízimo do PT;
  8. O contexto real: o movimento liberal e conservador é uma minoria desarmada em meio a movimentos de esquerda bem financiados e armados;
  9. O índice de liberdade econômica em comparação com o índice de desenvolvimento humano;
  10. activistcash.com e discoverthenetworks.org.

Veja mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *