Olavo de Carvalho fala sobre técnicas de manipulação psicológica (Vídeo)

Descrição

Olavo de Carvalho fala sobre técnicas de manipulação psicológica, neste trecho que parece ter sido editado de algum de seus True Outspeaks, citando exemplos e sua relação com ideologias como o marxismo e obras sobre o assunto, como O Maquiavel Pedagogo, de Pascal Bernadin.

O filósofo brasileiro o também ressalta as consequências nefastas do uso destas técnicas sobre a sociedade, especialmente via sistema educacional, o que ele afirma ser generalizado.

Sobre o livro “Maquiavel Pedagogo Ou o Ministério da Reforma Psicológica”

O livro de Pascal Bernardin procura responder às seguintes perguntas: quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene da sociedade e do sistema educativo? Pode-se concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades? O autor pretende mostrar detalhadamente que o objetivo prioritário da escola moderna não é mais possibilitar aos alunos uma formação intelectual e muito menos fazê-los adquirir conhecimentos elementares. O que se pretende com a redefinição do papel da escola é torná-la nada mais do que o instrumento de uma revolução cultural e ética destinada a modificar os valores, as atitudes e os comportamentos das pessoas em escala mundial. As técnicas de manipulação psicológica, que não se distinguem muito das técnicas de lavagem cerebral, estão sendo utilizadas de forma maciça. Naturalmente, os alunos são as primeiras vítimas; porém, os educadores e também o pessoal administrativo diretores, pedagogos e até mesmo inspetores não estão sendo poupados.

Saiba mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

One thought to “Olavo de Carvalho fala sobre técnicas de manipulação psicológica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *