Olavo de Carvalho compara a vida na Idade Média e na Modernidade (Vídeo)

Olavo de Carvalho compara a vida na Idade Média e na Modernidade, desmistificando a crença de que as liberdades individuais foram sendo criadas na medida em que a história humana avançava. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Olavo de Carvalho compara a vida na Idade Média e na Modernidade, neste trecho do que parece ser uma de suas aulas do seu Curso Online de Filosofia. Nesta comparação, ele procura mostrar a desarmonia entre o homem interior e a sociedade.

O filósofo brasileiro desmistifica a crença que muitos ainda sustentam que as liberdades individuais foram sendo criadas na medida em que a história humana avançava, mostrando que a vida na Idade Média era muito menos rigorosa do que na Idade Moderna.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *