Paulo Guedes no Flow Podcast

No dia 27 de setembro de 2022, o Flow Podcast recebeu o atual ministro da economia do Brasil e um dos fundadores do banco BTG, Paulo Guedes.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Paulo Guedes no Flow Podcast

A edição de número 113 do Flow, o novo programa do Flow Podcast, recebeu Paulo Guedes, atual ministro da economia do Brasil e um dos fundadores do banco BTG.

Esta conversa de Guedes com o Igor se deu ao dia 27 de setembro de 2022 e contou com a participação de um tal de Gaigher. Ao longo da entrevista no podcast, Guedes também fez críticas à esquerda e defendeu o governo Jair Bolsonaro (PL).

Entre os assuntos abordados, esteve o crescimento do Brasil após à pandemia de vírus chinês. Segundo Guedes, o Brasil crescerá mais que China este ano mesmo que não tenha nenhuma mudança até o fim do período, afirmando que a “China que era o grande motor de crescimento do mundo, esse ano a previsão do banco mundial é de 2,8%. Pois bem, se o Brasil não crescer nada daqui até o final do ano, ele já cresceu os 2,8%. Vai ser a primeira vez em 42 anos que o Brasil vai crescer mais do que China”.

O ministro também abordou a questão da recuperação em “V” da economia, argumentando que “fizeram previsões catastróficas, chegaram a falar que o PIB vai cair 9,7%. Resultado: quem caiu 9,7 foi a Inglaterra; quem caiu 8,7% foi a Itália; quem caiu 7,8% foi a França; quem caiu 5,6% foi a Alemanha; quem caiu 4,5% foi o Japão e o Brasil caiu 3,9% só. Aí falei: agora vai voltar em V, vai voltar com força. E me criticaram: o ministro Paulo Guedes tá falando em V, só se for de virtual. Brincando com o nosso esforço, de manter a moral da tropa, de manter a firmeza da economia. Se todo mundo fica triste, a economia desce”.

Paulo Guedes também disse que o crescimento foi apesar de todas as crises. Segundo o economista, “o Brasil voltou 4,5%! Esse ano todo mundo dizia que iria ter recessão, que ia cair em 1,5%. Eu ia em reuniões no exterior e falava para os líderes lá que eles estavam errados. Vocês estão subestimando o Brasil. Resultado: o Brasil voltou com força, esse ano que previam que o mundo ia crescer entre 4% e 5%, e o Brasil ia ter uma recessão de 1,5%, eu disse: vocês vão passar o ano revendo o crescimento do Brasil pra cima. Resultado: esse ano nós estamos crescendo mais que os Estados Unidos, mais do que a França, mais do que a Alemanha”.

O episódio rendeu bastante audiência e engajamento por parte dos espectadores, superando audiência de alguns candidatos a presidência, que já estiveram presente no podcast.

Mais


Adicionado em: 28 de setembro de 2022

Visualizações: 25

Duração: 4:35:39

Categorias: Podcasts

Marcadores: ,

Canal: Flow Podcast

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário