Hackers querem quebrar criptografia do bitcoin (Vídeo)

Peter Turguniev (ANCAPSU) fala sobre os hackers que criam rede para quebrar criptografia de curvas elípticas do bitcoin. Se conseguirem, podem quebrar também toda a Internet. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do canal ANCAP.SU, fala sobre os hackers que criam rede de botnets para quebrar criptografia de curvas elípticas do bitcoin.

Peter lê e comenta um artigo do site Livecoins sobre hackers que usam milhares de computadores para tentar quebrar criptografia do bitcoin. Segundo a fonte, TeamTNT é um grupo hacker que havia sumido em novembro de 2021, mas voltaram a ativa com novo propósito.

Os especialistas em segurança identificaram que o grupo hacker está realizando o “Ataque do Canguru”, que consiste em quebrar a Curva Elíptica utilizada pelo bitcoin. Para isso, eles parecem ter construído um aplicativo descentralizado que foi instalado em computadores de vítimas, que buscarão quebrar a criptografia utilizada pela criptomoeda, sem necessariamente apelar para a computação quântica, um antigo temor dos estudiosos da criptografia.

Ainda de acordo com a matéria original, o efeito pode ser devastador para toda Internet, não só bitcoin, pois tudo que é relacionado com segurança digital nos dias de hoje envolve criptografia, sendo as Curvas Elípticas uma das mais seguras do mundo.

Ou seja, caso o grupo hacker tenha sucesso em resolver essa criptografia, eles podem muito bem quebrar não apenas o bitcoin, mas toda a Internet.

Contudo, Peter diz que acha a notícia meio sensacionalista.

Mais notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *