Hackers querem quebrar criptografia do bitcoin

Peter Turguniev (ANCAPSU) fala sobre os hackers que criam rede para quebrar criptografia de curvas elípticas do bitcoin. Se conseguirem, podem quebrar também toda a Internet. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 4.5 / 5. Votos: 2

Descrição

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do canal ANCAP.SU, fala sobre os hackers que criam rede de botnets para quebrar criptografia de curvas elípticas do bitcoin.

Peter lê e comenta um artigo do site Livecoins sobre hackers que usam milhares de computadores para tentar quebrar criptografia do bitcoin. Segundo a fonte, TeamTNT é um grupo hacker que havia sumido em novembro de 2021, mas voltaram a ativa com novo propósito.

Os especialistas em segurança identificaram que o grupo hacker está realizando o “Ataque do Canguru”, que consiste em quebrar a Curva Elíptica utilizada pelo bitcoin. Para isso, eles parecem ter construído um aplicativo descentralizado que foi instalado em computadores de vítimas, que buscarão quebrar a criptografia utilizada pela criptomoeda, sem necessariamente apelar para a computação quântica, um antigo temor dos estudiosos da criptografia.

Ainda de acordo com a matéria original, o efeito pode ser devastador para toda Internet, não só bitcoin, pois tudo que é relacionado com segurança digital nos dias de hoje envolve criptografia, sendo as Curvas Elípticas uma das mais seguras do mundo.

Ou seja, caso o grupo hacker tenha sucesso em resolver essa criptografia, eles podem muito bem quebrar não apenas o bitcoin, mas toda a Internet.

Contudo, Peter diz que acha a notícia meio sensacionalista.

Mais notícias

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *