Hackers querem quebrar criptografia do bitcoin

Peter Turguniev (ANCAPSU) fala sobre os hackers que criam rede para quebrar criptografia de curvas elípticas do bitcoin. Se conseguirem, podem quebrar também toda a Internet.

Classificação: 4.5 / 5. Votos: 2.

Hackers querem quebrar criptografia do bitcoin

Neste vídeo, o Peter Turguniev, do canal ANCAP.SU, fala sobre os hackers que criam rede de botnets para quebrar criptografia de curvas elípticas do bitcoin.

Peter lê e comenta um artigo do site Livecoins sobre hackers que usam milhares de computadores para tentar quebrar criptografia do bitcoin. Segundo a fonte, TeamTNT é um grupo hacker que havia sumido em novembro de 2021, mas voltaram a ativa com novo propósito.

Os especialistas em segurança identificaram que o grupo hacker está realizando o “Ataque do Canguru”, que consiste em quebrar a Curva Elíptica utilizada pelo bitcoin. Para isso, eles parecem ter construído um aplicativo descentralizado que foi instalado em computadores de vítimas, que buscarão quebrar a criptografia utilizada pela criptomoeda, sem necessariamente apelar para a computação quântica, um antigo temor dos estudiosos da criptografia.

Ainda de acordo com a matéria original, o efeito pode ser devastador para toda Internet, não só bitcoin, pois tudo que é relacionado com segurança digital nos dias de hoje envolve criptografia, sendo as Curvas Elípticas uma das mais seguras do mundo.

Ou seja, caso o grupo hacker tenha sucesso em resolver essa criptografia, eles podem muito bem quebrar não apenas o bitcoin, mas toda a Internet.

Contudo, Peter diz que acha a notícia meio sensacionalista.

Mais notícias


Adicionado em: 27 de setembro de 2022

Visualizações: 93

Duração: 09:19

Categorias: Notícias

Marcadores: , ,

Canal: ANCAP.SU

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário