Jair Bolsonaro no Claudio Dantas Talk

No dia 19 de outubro de 2022, Jair Bolsonaro teve uma conversa informal no Claudio Dantas Talk, dO Antagonista, sobre vários assuntos, incluindo sua relação com o STF e a ideia de diminuir a máquina pública.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Jair Bolsonaro no Claudio Dantas Talk

No dia 19 de outubro de 2022, Jair Bolsonaro foi o convidado do Claudio Dantas Talk, onde o presidente conversou com o Claudio Dantas, dO Antagonista, sobre vários assuntos.

Na reta final do segundo turno da disputa pelo Planalto contra Lula, esta edição especial do podcast CD Talks teve “uma conversa informal, mas definitiva” com o presidente, que busca a reeleição numa disputa acirrada.

Dentre os diversos tópicos, o presidente disse que “não podemos passar mais quatro anos convivendo da forma que eu passei parte do meu primeiro mandato” e espera que as relações suas com o STF mudem em um possível segundo mandato. Ele voltou a defender que mantém fiel cumprimento à Constituição: “com todo o respeito à maioria dos ministros do Supremo, eu cumpro mais a Constituição que muitos deles”, disse o presidente. “Tenho poderes, tenho poderes, mas eu não quero extrapolar —porque, depois que você toma uma decisão fora das quatro linhas [da Constituição], a segunda, a terceira e a quarta ficam mais fáceis”.

Bolsonaro também afirmou que quer uma relação melhor com a ministra Rosa Weber, que atualmente preside a Suprema Corte, “mesmo sabendo da posição dela”: “não podemos passar mais quatro anos convivendo da forma que eu passei parte do meu primeiro mandato”, continuou o presidente. “E não é chorar, não é querer benefícios — é querer o cumprimento da Constituição”.

Em outra ocasião, Bolsonaro também disse que a ideia de diminuir a máquina pública tomada ainda durante a transição par seu governo, após as eleições de 2018, acabou por deixá-la menor que o necessário — o que gerou dificuldades em seu governo: “quando nós assumimos na transição, nós revogamos em torno de 30 mil cargos em comissão”, disse o presidente a Claudio Dantas. “Não é que houve um arrependimento, mas ficou enxuto demais. Tanto que, quando criamos o Ministério das Comunicações, tivemos que cata cargos de comissão em outros ministérios para formar o ministério do Fábio Faria”. A pasta foi criada em 2020.

Mais Bolsonaro


Adicionado em: 20 de outubro de 2022

Visualizações: 10

Duração: 2:14:34

Categorias: Podcasts

Marcadores: , ,

Canal: O Antagonista

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário