Descrição
Neste vídeo, Peter Turguniev, do ANCAP.SU, conta como a Prefeitura do Rio de Janeiro, através de uma operação, roubou containers usados por barraqueiros para guardar suas coisas.
Os comerciantes e instrutores argumentam argumenta que transporte diário de mercadorias prejudica seu trabalho: mas, através de alguma canetada aleatória de algum burocrata desses aí que recepta dinheiro tomado dos outros à força via impostos (ou seja, não precisa trabalhar), a prática é considerada fora da lei.
Os bens roubados pela incluem bolas, redes de vôlei, cadeiras de praia, geladeiras e freezers com bebidas e alimentos.
Um dos barraqueiros teria dito que “nem todo mundo tem condições de sair da praia, levar o material para outro lugar e chegar cedo para buscar e trazer tudo de novo para cá. Tem gente que guarda as coisas na areia e alguns até chegam a dormir na praia mesmo”.
Ou seja, é mais uma vez o estado colaborando para a pobreza das pessoas para atender interesses escusos de grupos que querem dificultar a vida da concorrência e agradar gente que, no auge da histeria e da frescura, acredita que isso é feito para proteger a população.
Mais notícias
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.