Joseph Salermo – O problema do cálculo econômico sob o socialismo (Vídeo)

Jeseph T. Salerno, sob a luz do paper "O cálculo econômico sob o socialismo", de Ludwig von Mises, sobre as razões pelas quais a economia socialista é impossível em termos puramente matemáticos. Com legendas PT-BR. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho de uma palestra ministrada por Jeseph T. Salerno para a Mises University, somos apresentados sob a luz do paper “O cálculo econômico sob o socialismo“, de Ludwig von Mises, às razões pelas quais a economia socialista é impossível em termos puramente matemáticos.

A Escola Austríaca de Economia é a única que trabalha corretamente com a natureza dos preços, razão pela qual é capaz de explicar em detalhes porque é impossível realizar cálculos econômicos precisos em um ambiente sem preços reais, como no socialismo.

Durante a exposição, fica provado, então, que a diferença efetiva entre o chamado “socialismo científico” propagado por Marx e seus seguidores e os “socialismos utópicos” que precederam a sistematização marxista é, de fato, nula – tanto Marx quanto os utópicos que ele mesmo desprezavam não defendem senão ilusões e fantasias.

P.S.: este vídeo foi providenciado com legendas em português brasileiro (PT-BR) pelo canal Foro de Viena originalmente em 6 de abril de 2015.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *