Descrição
Vídeo do artigo ‘Muçulmanos e Cristãos no diálogo luliano‘, do professor doutor Ricardo da Costa, ministrado no Seminário Internacional Raimundo Lúlio e o Diálogo Inter-Religioso.
Trata-se de uma palestra ministrada pelo medievalista a respeito do filósofo catalão e católico Ramon Llull (1232-1316) onde foram expostas algumas informações interessante sobre Llull, considerado o pai do diálogo inter-religioso e sua posição diante do Islã.
“Denominam o Alcorão ‘palavra de Deus’. Contudo, o discurso é muito confuso; vou comentá-lo. Seu argumento é enganoso e falso, recheado de falsidades e ornado de canções luxuriosas. Por isso, com facilidade pode-se desmontá-lo e destruir aquilo que dizem que é um milagre.” – O Livro Derradeiro, I.2, Ramon Llull.
O vídeo foi fornecido por Felipe Lube de Bragança e publicado em seu canal em 16 de julho de 2012.
Informações e conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 34:19
- Visualizações: 52
- Categorias: Palestras
- Marcador(es): Islamismo, Ricardo da Costa
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.