Podem a Sharia e a Democracia coexistir?

Utilizando exemplo de fatos ocorridos no Paquistão, Harron Ullan, professor da Escola de Relações Exteriores da Universidade da Georgetown, tenta responder a questão de se poderiam a Sharia e a Democracia coexistir. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Utilizando exemplo de fatos ocorridos no Paquistão, especificamente o assassinato do empresário Salmaan Taseer, Harron Ullan, professor da Escola de Relações Exteriores da Universidade da Georgetown, tenta responder a questão de se poderiam a Sharia e a Democracia coexistir.

O Paquistão é a quinta maior democracia do mundo, apesar de sofrer fortes influências da Lei Islâmica (Sharia). Podem essas duas tradições — a democracia pluralista ocidental e a Sharia — coexistir? Se sim, como? Quais são as consequências?

O vídeo, original da Prager University, foi traduzido e legendado para o português pelos Tradutores de Direita e publicado, no canal deles, no dia 5 de julho de 2016.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

2 thoughts to “Podem a Sharia e a Democracia coexistir?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *