Rodrigo Constantino comenta a condenação em segunda instância de Lula (Vídeo)

Rodrigo Constantino comenta a condenação em segunda instância de Lula. O TRF-4 rejeitou o recurso dos advogados do ex-presidente e ainda aumentou a pena dada pelo juiz Sergio Moro. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Rodrigo Constantino comenta a condenação em segunda instância de Lula, a qual ele chama de impecável. Por unanimidade, os desembargadores do TRF-4 rejeitaram o recurso dos advogados do ex-presidente e ainda aumentaram a pena dada pelo juiz Sergio Moro.

No dia 24 de janeiro de 2018, a 8.ª Turma da Corte considerou o ex-presidente culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex por 3 votos a 0. Os magistrados também elevaram a pena do petista de 9 anos e seis meses para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

O resultado do julgamento torna Lula inelegível para cargos públicos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, mas sua candidatura nas eleições deste ano ainda não está descartada. Ainda cabem recursos da decisão dos desembargadores tanto na esfera criminal quanto na Justiça Eleitoral. Também, mesmo condenado em segunda instância, o ex-presidente da República não deve ser preso imediatamente, pois a defesa ainda pode entrar com recursos no próprio TRF-4. Uma eventual prisão só ocorreria após esgotados todos os recursos no tribunal.

Saiba mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *