Santa Francisca Xavier Cabrini

Este é um curto vídeo do canal A Palavra viva de Deus que faz um resumo sobre a vida de Francisca Xavier Cabrini, santa cujo dia é celebrado no dia 22 de dezembro e a primeira cidadã norte-americana a ser canonizada.  Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este é um curto vídeo do canal A Palavra viva de Deus que faz um resumo sobre a vida de Francisca Xavier Cabrini, santa cujo dia é celebrado no dia 22 de dezembro e a primeira cidadã norte-americana a ser canonizada.

Nascida em 15 de julho de 1850 em Sant’Angelo Lodigiano, na Lombardia (Itália), numa época em que milhões de italianos emigravam para outros países, Francisca recebeu de Deus a missão de cuidar dos interesses espirituais e materiais dessas famílias católicas que estavam no desamparo, em terras estranhas, de línguas e até de religiões diferentes.

Em novembro de 1880, ela e seis outras religiosas fundaram a Congregação das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, destinada a dar assistência a esses emigrantes. Incansável, estendeu sua obra a numerosos países e cruzou nada menos que 30 vezes o Oceano Atlântico. Francisca Xavier percorreu toda a América e chegou a transpor a cavalo a Cordilheira dos Andes.

No Brasil, Madre Cabrini contraiu febres que não mais a abandonaram. Faleceu aos 67 anos, a
22 de dezembro de 1917 em Chicago (Illinois), deixando fundadas exatamente 67 casas de sua congregação. Foi nos Estados Unidos, onde com o entusiasmo de uma jovem prosseguia incansavelmente seu trabalho, que Deus a chamou a Si.

Santa Francisca Xavier Cabrini foi beatificada a 13 de novembro de 1938 por Papa Pio XI e canonizada a  7 de julho de 1946 pelo Venerável Papa Pio XII. Ela é a padroeira dos imigrantes e sua festa litúrgica é, como dissemos, no dia 22 de dezembro.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *