Sérgio Moro no Roda Viva [26/03/2018]

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Sérgio Moro no Roda Viva [26/03/2018]

O juiz Sérgio Moro foi sabatinado no programa Roda Viva do dia 26 de março de 2018, sendo a primeira entrevista concedida pelo magistrado da Lava Jato ao vivo da história da televisão brasileira. Moro respondeu a questões sobre o funcionamento da operação, os resultados alcançados após quatro anos e os encargos que cabem a ele enquanto juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal. Ele também falou, indiretamente, dos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O juiz da Lava Jato alegou ainda que apenas cumpriria as ordens do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) caso venha a determinar a prisão e Lula, condenado a 12 anos e um mês de prisão. O ex-presidente da República pode ser preso a qualquer momento caso o Supremo rejeite seu habeas corpus preventivo, cuja discussão será retomada no próximo dia 4 de abril.

Sergio Moro negou que tenha pedido desculpas por ter tornado pública uma polêmica gravação entre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e falou sobre as críticas por receber auxílio-moradia, as acusações contra ele feitas pelo ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, e as prisões preventivas.

Após 4 anos, a Lava Jato já localizou 11,5 bilhões de reais desviados de empresas estatais, dos quais 1 bilhão e 900 milhões já retornaram aos cofres públicos. No entanto, muito se discute sobre a possibilidade da operação perder força e sofrer eventuais retrocessos, algo semelhante ao que ocorreu na Itália, na Operação Mãos Limpas.

O programa ficou acima de quatro pontos de média de audiência, contra picos de 1,5 ponto em dias normais, e foi o tema mais comentado no Twitter mundial, estabelecendo um recorde histórico de audiência e de repercussão nesta rede social.

Participaram da bancada João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época; Ricardo Setti, jornalista e escritor; e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes. Como o de costume, o programa também contou com a participação do cartunista Paulo Caruso.

A edição do programa também marcou a despedida do apresentador Augusto Nunes, que esteve à frente do programa nos últimos cinco anos.

Saiba mais

  • Alborghetti fala sobre Sérgio Moro – O saudoso Dalborga exaltou o juiz Sergio Moro ao comentar sobre o trabalho dele ainda em 2006, quando previu a prisão da quadrilha do PT.
Adicionado em: 27 de março de 2018

Visualizações: 25

Duração: 1:29:42

Categorias: Entrevistas

Tags:

Canal: TV Cultura

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados