A Destruição da Beleza

Carregando...
GD Star Rating
loading...

A Destruição da Beleza

Este é um curto vídeo que foi feito pela Architectural Revival (Renascimento Arquitetônico) alertando como as coisas boas e belas são facilmente destruídas mas não são criadas com a mesma facilidade.

A praça Chamberlain Square, em Birmingham, como tantas outras cidades ocidentais, foi destruída por arquitetos e planejadores modernistas no pós-guerra. O seu desdenho pela beleza, tradição e herança cultural é evidente por suas ações. Estes modernistas ocuparam as nossas universidades desde os anos 90 e continuam sua agenda subversiva até os dias de hoje.

O culto à feiura empreendido pela grande mídia, através de programas depravados, medíocres e que atacam incessantemente os valores que herdamos da cultura da civilização ocidental, é cada vez mais intenso nestes tempos de insensibilidade, violência e invasão dos bárbaros.

Este vídeo serve como uma demonstração bastante objetiva de como a beleza é esquecida para dar espaço ao vazio da utilidade (quando no muito), em detrimento da verdadeira beleza de estruturas que outrora se destacavam no ambiente urbano de várias cidades ocidentais.

O vídeo conta com a voz de Roger Scruton de fundo, que foi retirada de seu documentário Por que a beleza importa?. Também foi traduzido e legendado pelos Tradutores de Direita para o português brasileiro e publicado, em seu canal, no dia 18 de fevereiro de 2018.

Saiba Mais

  • Tradução: Felipe Duarte
  • Revisão: Jonatas

Deixe um comentário

Adicionado Em: 22 de fevereiro de 2017

Visualizações: 22

Duração: 02:02

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Tradutores de Direita

GD Star Rating
loading...

Este Link: