Padre Paulo Ricardo – Desentorte sua vida, com Santo Inácio de Loyola

Aula do Padre Paulo Ricardo sobre o "princípio e fundamento" dos "Exercícios Espirituais", de Santo Inácio de Loyola, úteis para que você desentorte sua vida: é preciso fazer o certo…pela razão certa! Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Nesta aula, o Padre Paulo Ricardo propõe uma reflexão sobre o famoso “princípio e fundamento” dos “Exercícios Espirituais”, de Santo Inácio de Loyola, úteis para que você desentorte sua vida: não basta fazer as coisas certas! É preciso fazer o certo…pela razão certa!

Sob a luz destes ensinamentos, o sacerdote católico argumenta que “o homem é criado para louvar, prestar reverência e servir a Deus nosso Senhor e, mediante isto, salvar a sua alma”; todo o resto que há sobre a face da terra são coisas “criadas para o homem, para que o ajudem a conseguir o fim para que é criado”. Isso diz bastante.

Essa transmissão foi feita ao vivo, originalmente, no dia 31 de julho de 2017.

Santo Inácio de Loyola, Confessor (+ Roma, 1556)

Nobre espanhol, converteu-se aos 30 anos de idade, depois de uma breve mas brilhante carreira nas armas, e fundou a Companhia de Jesus. Alma profundamente militar, quis dotar a Igreja de uma milícia nova, aguerrida e disciplinada, para a defesa da glória de Deus e a conquista das almas. No século em que o protestantismo arrebatou à verdadeira Religião um terço da Europa, Santo Inácio foi sem dúvida o lutador suscitado pela Providência para atender de modo pleno às necessidades da Igreja.

Sua festa litúrgica é celebrada todos os anos ao dia 31 de julho.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *