Fatos Desconhecidos sobre Anne Frank

Fatos Desconhecidos sobre Anne Frank, uma garotinha judia que teve que se esconder das atrocidades cometidas pelos socialistas alemães antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Fatos Desconhecidos traz algumas informações que talvez nós não sabíamos sobre Anne Frank, uma garotinha judia que, infelizmente, teve que se esconder das atrocidades cometidas pelos socialistas alemães antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

A família de Anne Frank, como muitas outras, teve que abandonar a Alemanha com a ascensão do nazismo. Anne era uma criança de 4 anos quando Hitler chega ao poder, em 1933. Seu pai, Otto Frank, decide buscar uma nova vida em Amsterdã, na Holanda, esperando um local seguro onde começa a trabalhar comercializando pectina, um produto usado na preparação de geleias. Entretanto, em maio de 1940, após a invasão nazista aos Países Baixos, aumentaram gradativamente as perseguições aos judeus, além de terem sido criadas leis que os proibiam de frequentar diversos estabelecimentos.

Dois anos depois, a família decidiu se esconder em compartimentos secretos de um edifício comercial, dividindo-o com mais quatro amigos. Em 4 de agosto de 1944, entretanto, o grupo foi traído misteriosamente para a Gestapo, sendo então enviados para diversos campos de concentração. Em companhia de sua irmã, Margot Frank, a jovem foi transportada até Bergen-Belsen, onde, provavelmente, morreram vítimas de tifo epidêmico em 1945.

Durante o tempo em que esteve escondida, Anne escreveu seus relatos no diário mais famoso do mundo, que acabou se tornando um livro. O diário de Anne Frank ficou famoso no mundo inteiro e foi traduzido para quase 70 idiomas, por revelar a real e trágica história de uma jovem garota e sua família que ,perseguidos pelos nazistas, se escondiam para sobreviver.

Neste vídeo, originalmente publicado a 30 de setembro de 2020, Ivan Lima conta mais detalhes da vida desta criança.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *