Padre Paulo Ricardo – A fé humilde de Nossa Senhora

Padre Paulo Ricardo discorre sobre a fé humilde de Nossa Senhora nos ensinando como podemos adquirir essas duas virtudes de Nossa Senhora, a fim de um dia triunfarmos com ela no Céu.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – A fé humilde de Nossa Senhora

Na sua homilia dominical de número 414, feita para a Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o Padre Paulo Ricardo discorre sobre a fé humilde de Nossa Senhora nos ensinando como podemos adquirir essas duas virtudes de Nossa Senhora, a fim de um dia triunfarmos com ela no Céu.

A humildade e a fé de Maria Santíssima seduziram o coração de Deus e a elevaram para a glória celeste, onde ela reina ao lado de seu filho Jesus. Bem-aventurada aquela que acreditou”, diz Santa Isabel no Evangelho deste domingo, “porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Esta homilia, parte das Testemunhos de Fé, foi publicada originalmente no dia 18 de agosto de 2018, mas serve para este ano e todos os outros vindouros.

O santo do dia 15 de agosto: Nossa Senhora da Assunção

É uma das mais antigas festas marianas. Em Portugal, chamava-se Festa de Santa Maria de Agosto. Foi na “vespora de Sancta Maria de Agosto” do ano de 1385 que se travou a decisiva Batalha de Aljubarrota, na qual São Nuno Álvares Pereira, Condestável de Portugal, triunfou sobre o exército do rei de Castela, adepto do anti-Papa de Avinhão. Em 1950, Pio XII proclamou solenemente como dogma que “a Imaculada Mãe de Deus, a Sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial”

Veja também

Adicionado em: 15 de agosto de 2020

Visualizações: 6

Duração: 23:22

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados